Miolando

07 agosto, 2006

O sussurrando roubado

joel faria - Apúlia - 05 de Agosto de 2006

Não é nada novo, e cada um é único,

as voltas das coisas, das cores,
dos cheiros e das memórias,
tudo gira à volta dos dias também.

Os desejos, por hoje, ficam para amanhã.
Que eu não quero ter mais forças. Aborrece-me.
Apetece-me vegetar por um final de tarde,
apanhar na cara o vento e as areias da praia,
Deixar as estrelas e as meta-físicas para outros.
Apetece-me não pensar, apenas ver a casca,
O reboco, o talhado do por do sol.
E nada mais.

Um último suspiro encerra os pensamentos,
Leva para longe todas essas coisas assim.
Concentro-me no som das ondas,
na silhueta dos moinhos, nas dunas,
e nas cores que rematam o dia.
07.08.06

Só para dizer...

  • Às vezes o melhor da vida é não pensar, não racionalizar. "Pensar é estar doente dos olhos" já dizia o guardador de rebanhos. É tão melhor ficar apenas, ver o sol cair lentamente, sentir o murmúrio da tarde, as areias que se lançam contra nós suavemente. Ver apenas. Saborear. O que nos falta na vida é saborear.

    teclado por Blogger patricia, em 08 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog