Miolando

02 agosto, 2006

Uma pequena oferenda

Este ano dei aulas a uma turma de sétimo ano e um dos meus alunos tem um avô que teve a imensa sorte de conhecer e ser grande amigo do meu poeta Eugénio de Andrade. Este aluno partilhou comigo alguns poemas que o Eugénio dedicou ao seu amigo. Agora é a minha vez de partilhar convosco esta pequena dádiva que me foi concedida. Está escrito com a letra de Eugénio de Andrade e tive de descodificar o que ele escreveu. Espero não ter cometido nenhum lapso. Se cometi, peço perdão. Aqui fica:


As Palmeiras

Também o deserto vem
do mar. Não sei em que navio,
mas foi desses lugares
que chegara ao seu jardim
as palavras.
Com o sol das areias
e a cada folha,
o sopro das estrelas.

Só para dizer...

  • será "chegaram"?
    será "em cada folha"?
    Obrigada pela partilha!

    teclado por Blogger ~pi, em 03 agosto, 2006  

  • Pois... tive algumas dúvidas. Gramaticalmente "chegaram" é o correcto e "em cada folha" soa muito melhor, de facto. Raios partam os poetas e as suas letras de médico:)!!!

    teclado por Blogger patricia, em 03 agosto, 2006  

  • Vê assim: cada um lê o que quer! Os criptogramas são tão desesperantes como fascinantes!!!


    Parece que só andamos por aqui nós as duas, Patrícia, o que até é engraçado, parece que o mundo se derreteu em ausências...

    teclado por Blogger ~pi, em 03 agosto, 2006  

  • e eu posso dizer, que as palavras não se percebem, mas são uma bela composição gráfica :P Tambem o deserto vem do mar... acho que entra no ouvido de uma maneira doce, suave... muito belo.

    Quase soa a sinestesia

    teclado por Blogger joel faria, em 04 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog