Miolando

01 setembro, 2006

Quando um dia me deu para as rimas

Praia vazia
é sinal que o mar já não vem.
Só chega a maresia
que nem o cheiro do mar tem.

Praia vazia
Pegadas na areia.
Vieram durante o dia
trouxe-as a maré cheia.

Praia vazia
Grãos espalhados
que uma onda trazia
com os segredos contados.

Praia vazia
sem o meu amor
apenas tem a maresia
que só traz cheiro mas não traz calor.
16/12/2000


Mais tarde acrescentei uma nova quadra que deixei escrita a lápis separada do poema escrito a tinta. Não sei por que razão! Acho que foi uma filha não planeada...

Praia vazia
sem significado
de onde apenas se via
o mar para ser desvendado.

Só para dizer...

  • alguém me sabe explicar porque muitos dos poemas que aqui jazem são, em boa parte, do ano 2000, colegas?
    então e os de AGORA? beijos

    teclado por Blogger ~pi, em 02 setembro, 2006  

  • Cara luci, fiz uma pesquisa cuidada e digamos que muitos dos poemas que aqui vivem são em boa parte deste ano. Só há 2 de 2000: este e um do Paulo. Depois há um de 98 (meu) e outro de 95 (meu). De resto os que estão datados são deste ano e os que não estão suponho que também o sejam. Digamos que os meus são datados em vez de deitados ao lixo. Aqui vão vivendo enquanto melhores dias não se prenunciam :)

    teclado por Blogger patricia, em 02 setembro, 2006  

  • O que me podias explicar é esta minha minha sensação de este blog ser visitado e remexido quase só por mim, por ti, pelo Miguel e pelo Paulo (que entretanto desapareceu)! O que é feito dos outros colegas? Queremos sangue novo :) e novos rebo(u)liços :))

    teclado por Blogger patricia, em 02 setembro, 2006  

  • Não sei explicar-te, mas de facto, isto está pasmoso...não tem nada ar de um blog fresquinho(apesar do calor!), de escrita criativa e muito menos de reboliço ou whatever...
    Vou pôr aí qualquer coisa sobre isso, pode ser que alguém dê sinais de vida.
    Entretanto, colega, continuamos nós, há que arriscar sempre!!! Beijos

    teclado por Blogger ~pi, em 03 setembro, 2006  

  • Quando te dá para as rimas ficam sempre fabulosas!!! Devo admitir que a "filha" escrita a lápis é a minha favorita!!! Bjs

    teclado por Blogger fairybondage, em 04 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog