Miolando

29 outubro, 2006

aquário e os outros

falo de signos, sem introdução. interessei-me pelo assunto e agora já não é fácil parar.
tudo começou quando encontrei uma agenda do ano passado oferecida por alguém perito na matéria.
utilizei a agenda ao longo do ano sem qualquer interesse particular. até agora!!!

foi assim: antes de a pôr nos papéis- adoro estar sentada no chão rodeada de papéis, na firme esperança de que vou (re)encontrar preciosidades e libertar-me de alguns antes que eles me ponham fora de casa a mim, abri-a mais para ver o que tinha eu feito pelo ano dentro, até que abri a agenda no meu próprio signo ao qual sempre me senti alheia e... pumba, lá encontrei uma pequena coisa que no momento era tão verdadeira mas tão verdadeira que perguntei: como é que "eles" sabem??? depois instalou-se-me uma tal anacronia e uma tal vontade de facultar aos distraídos colegas, nesta matéria, digo eu, uma achega neste delicado assunto que, aos poucos, lá hei-de encontrar inspiração...

espero que participem activamente, já que não faço a mais pálida ideia de como se "escrevem" os signos, muito menos de como se inscrevem os signos- sim, porque o que me aconteceu foi o meu signo increver-se-me
sem aviso nem autorização...

seguirei as datas e a ordem do protocolo, começando em AQUÁRIO e terminando no CAPRICÓRNIO.
bom, como não sei como vou pegar nisto, só sei que tenho que pegar, agradeço sugestões
até já!!!

Só para dizer...

  • Eu sou Peixes e sou sempre o último signo a aparecer em qualquer horóscopo!!!
    Não sei se é o meu signo que dita a minha paixão por mar e praia, por brisas marítimas e maresias... mas que coincide, coincide!
    Os horóscopos e os signos são, também, uma forte linha de engate!!! Uma vez um tipo tentou cortejar-me (que delíca de palavra:) com a treta do meu signo e se eu acreditava em horóscopos... foi de rir! É claro que logo o aconselhei a amarrar-se a uma balança e a lançar-se num aquário bem fundo:))) **

    P.S. Não sei como pegarás no assunto, mas investigarei e depois poderei dar-te uma bela sugestão! Para já aqui ficou uma pequena experiência pessoal com os signos!

    teclado por Blogger patricia, em 29 outubro, 2006  

  • Emocionate, OS SIGNOS, posso garantir!
    Prioridade absoluta para mais pessoas do que se pensa: nem sei se são causas ou efeitos, mas que andam por aí, latentes ou bem identificados, é um facto!

    Talvez possas ir lançando o material numa base sinergética saussure-senso comum, ou pegar descaradamente no senso comum!
    Pelo lado encantador e zodiacal da coisa, pelo lado do signiicante e do significado alargado da vida.

    Espero vir a comentar muito,
    o tema é fascinante, mesmo antropologicamente fascinante!
    Boa sorte,
    BEIJO

    teclado por Anonymous Anónimo, em 29 outubro, 2006  

  • talvez eu só queira ser bruxa, não sei,para já, como...

    hoje não tive ideias, estive off, aqui o colega anónimo pensa que eu vou pela via semiótica, mas não, mas não

    é assim tipo bruxaria o que aspiro, mediunidade, sinais inequívocos (para mim, claro...),interpretar o ininterpretável sem sombra de dúvida, numa certeza assustadora com rituais de solenidade e olhar fixo, velas e cheiros de mirra.

    um mix de sentidos e sentires, socorruuuuu...
    ...e já percebi, querida patrícia, o teu aquário...
    beijos

    teclado por Blogger ~pi, em 29 outubro, 2006  

  • Todos somos bruxos, todos contemos a espera e a ausência de tudo,sonha-se, adivinha-se...
    ... apesar do teatro diário com maior ou menor convicção.
    Vamos lá então aos signos, porque não?
    já que deles tentamos sempre encontrar algo que nos justifique e compreenda!
    e se nos inscreva, é isso mesmo!

    teclado por Anonymous Anónimo, em 30 outubro, 2006  

  • Um tema ao qual sou completamente alheio... sou balança, e sou daqueles que pensam que os horoscopos sao tão gerais que podem se enquadrar num ou noutro ponto nas pessoas...

    leigo, ou talvez menos ainda, é o que sou.

    O meu conhecimento cinge-se às poucas letras que acompanham os jornais ou revistas, as iconografias, as pern(a)sificações de um tal de HR Giger (um tal ilustre (des)conhecido)...

    dinamismo, apoderem-se

    teclado por Blogger joel faria, em 30 outubro, 2006  

  • nunca liguei a essas cosas... e agora que acabaram com o Plutão... yayaya
    mas sou escorpião, dizem... yaya

    beijos europeus em cantigas de amigo

    teclado por Blogger mixtu, em 30 outubro, 2006  

  • Não te deixes demover! Os signos são mais reais, como símbolos, do que a maior parte das coisas que nos gastam os dias. São o lado desconhecido e inexplicável da vida, que, afinal, tanta força tem!
    E têm a importância que lhes damos e todos vão ver o horóscopo, certo?
    Não mintam!
    Fosse minha a ideia e abordava a questão pelo lado poético! é só uma sugestão...
    Beijo

    teclado por Anonymous Anónimo, em 31 outubro, 2006  

  • Hoje é um óptimo dia para treinar, afinal é o importadíssimo e badaladíssimo dia das bruxas!
    Good luck!!!

    teclado por Anonymous Anónimo, em 31 outubro, 2006  

  • bom, sou demasiado ignorante para tão arrojada missão... não que desista, mas talvez resista. a ver...
    afinal só há pouco soube que a "coisa" vai de carneiro a peixes e não segue os meses, como eu imaginava...enfim, a estudar muiiiitooooo!!!
    não me vou demover das minhas intenções, dalémar, nem que seja completamente primária e otária, lá hei-de encontrar caminho!
    Joel, também conheço aquelas o Giger, mas isso é outra coisa...
    Mixtu, pobre homem, tu ficaste sem planeta? como é que vais sobreviver a tal perda?
    é um baixo golpe esse do plutão afinal ser anão...Sorry!
    partilhem as vossas vidas horoscópicas, vá lá, já há aí qualquer coisa, mas é pouco...
    patrícia, a do "cortejar" é liiiindo!
    beijos e abraços

    teclado por Blogger ~pi, em 31 outubro, 2006  

  • Aprovo e assumo a minha curiosidade por "estas coisas" por completo!
    Não as entendo nem preciso, espero sentada o que me chega até cá e vou lendo com grande prazer, mesmo que saiba que racionalmente não encaixa. Na verdade a razão tem-me desiludido e desrazoado bastante!...
    Beijo e boa sorte.

    teclado por Anonymous Anónimo, em 01 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog