Miolando

27 outubro, 2006

uma carta a pedido da destinatária

Existem coisas que não se escrevem, nós dois somos uma delas mas ainda assim queres que eu te escreva uma carta. Uma carta de jeito, dizes tu...

Sem histórias. Só factos, penso eu. Está bem, vou-te fazer a vontade com um sorriso nos dedos que batem nas teclas para não perder a objectividade que tanto me pedes.


Tenho vontade de bater em alguém. Esse alguém tem um nome que tu não conheces. Preciso de um motivo? Eu acho que não... mas é por causa de uma mulher. Comigo é tudo por causa de uma mulher. Uma mulher que já não me ama mas que gosta de usar a palavra "Amor" da mesma maneira que eu gosto de usar a palavra "foder".

Ela já se foi embora há muito tempo... mas o tempo, a mim, não me diz nada. Continuo a escrever-lhe cartas para uma morada que sei que já não é a dela. Patético?

Talvez... mas isso também não me importa. Escrevo porque já perdi a esperança e porque não tenho paciência para esperar pelas promessas ou sonhos de outra mulher.

As cartas não vêm devolvidas. Suponho que alguém as lê. Se assim é, fico contente porque ficar triste não ia adiantar nada.

Há dias tive uma surpresa. Uma carta dirigida a mim. No remetente podia-se ler "From one of your lovers". As palavras que trazia dentro eram doces e ternurentas. As palavras de outra mulher de quem gosto sem saber como e ainda sem saber quanto. Outra mulher que ainda não povoa os meus sonhos, que nem sempre são bons e quase nunca têm um final feliz.

Estou a ouvir uma canção que cantamos juntos no outro dia. Chama-se "Sozinho". Lá fora parou de chover, é pena... não vou a lado nenhum e ninguém está à minha espera.

Não é triste, é um facto...

Só para dizer...

  • O meu primeiro e último contributo literário.

    teclado por Blogger Administrador, em 27 outubro, 2006  

  • porquê a última? gostei muito, vou fazer greve!!!

    teclado por Blogger ~pi, em 27 outubro, 2006  

  • Escreves muito bem, é até fascinante tudo isso de que falas, mas, sobretudo, a forma que lhe dás.
    Abraço

    teclado por Anonymous Anónimo, em 27 outubro, 2006  

  • eu sabia que mais cedo ou mais tarde não ias resistir :P

    poe-te à vontade :P

    teclado por Blogger joel faria, em 27 outubro, 2006  

  • sabíamos já que escreves bem, que tens o toque da linguagem desdobrada e poderosa. convives sempre com um pouco de melancolia e uma alma musical. sofrer de solidão também ajuda. por isso estamos habitando a mesma morada. e não mais daqui poderemos sair.

    teclado por Anonymous Anónimo, em 28 outubro, 2006  

  • belo texto, lento e profundo...

    teclado por Anonymous Anónimo, em 30 outubro, 2006  

  • Amo incondicionalmente cartas de amor que não o sendo são.

    teclado por Blogger patricia, em 31 outubro, 2006  

  • Xuão, onde andas mas é, pah?! Os amigos querem-te, seu tolo!

    teclado por Anonymous Anónimo, em 06 abril, 2014  

  • continuo à tua procura, gajo... onde andarás ? desesperadamente à procura do John! the sandeman

    teclado por Anonymous Anónimo, em 04 julho, 2015  

  • ah rapaz; responder a uma das tuas lovers é que era, caramba; as saudades que eu tenho de ti...

    teclado por Blogger azulinho, em 16 julho, 2022  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog