Miolando

04 novembro, 2006

as palavras que não chegavam desde 2 de Julho de 2004

Quando era pequenina e andava na escola das carteiras de madeira, escrevia tudo na sebenta. Fazia as cópias, as letras, os números... Adorava escrever e desenhar a minha letra, orgulho da minha professora mas não a menina dos seus olhos.
Um dia, ela deu-nos um desenho a preto e branco. Tínhamos de o colorir e decorar. Depois inventar uma história a partir daquele desenho. Era um simples gnomo a sair de uma casa simples, percorrendo um caminho de seixos.
Entrei naquele caminho, acompanhei o gnomo e criei-lhe uma vida. Inventei uma história tão bela, repleta de cenários, com acção, com adjectivos, com palavras. Ficou bonita.
Quando a minha professora a leu, a menina dos seus olhos despertou e vagueou por momentos pela floresta do gnomo. Quando terminou, lentamente ergueu os seus olhos para mim e com um olhar de meia incredulidade e total orgulho disse:"Patrícia, esta história está muito bonita. Lindíssima. Parabéns!".
Fiquei radiante e voltei para a minha carteira de madeira e caminhei vezes sem conta pela floresta, pelas linhas, por aquela vida. Estava feliz!
Ainda hoje me lembro e sinto a felicidade daquele remoto momento mas não me consigo lembrar da história. Nem tenho aquela sebenta. O que eu desejava tê-la na minha companhia!
Algum tempo depois li "A Floresta" de Sophia, o primeiro livro que li desta autora, e aquela felicidade voltou a inundar-me. Acho que já conhecia Sophia antes de a conhecer.
"Todos nós temos a Amália na voz". Eu não tenho na voz nem a voz. Nem tenho a pena de Sophia. Mas sempre que escrevo tenho-A a planar à minha volta, à roda da minha pena. SEMPRE!

Só para dizer...

  • Senhor Administrador AJUDE-ME: por mais que tente e queira, os meus textos nunca aparecem com os enters que lhes coloco. O que devo fazer? O que escrevo no html? Aguardo resposta ansiosamente!!!

    teclado por Blogger patricia, em 04 novembro, 2006  

  • Eu lembro-me das histórias que criavamos no pinhal da aldeia, repleta de personagens, com fadas das árvores e dos montes e sempre uma feiticeira má!!! Também não me lembro dos pormenores, mas lembro que passavamos horas a divertirmo-nos e a sofia e o tiago adoravam ouvi-las!!! Saudade...
    Bjs

    P.S:A Sophia realmente é uma óptima energia para andar à volta da tua pena... mas é a tua mão que escreve e a tua mente que cria!!!Não te esqueças!!!LOL

    teclado por Blogger fairybondage, em 04 novembro, 2006  

  • Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porque aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satisfeito, porque a excelência não tem preço, simplesmente, apreço. Bom fim-de-semana.

    teclado por Anonymous Anónimo, em 04 novembro, 2006  

  • esta é a história de todas as crianças, patrícia! e é linda, porque um dia s(f)omos todos íntimos de gnomos e florestas sem medo! beijos

    teclado por Blogger ~pi, em 06 novembro, 2006  

  • acho que Jofre Alves entendeu perfeitamente o espírito deste blog. aqui, teimosamente, e como de costume, as mulheres são mais persistentes. e algumas ainda mais do que outras. tudo tem o seu tempo e este é nosso. por isso habita-nos uma irrecusável serenidade. pela mão de eva?

    teclado por Anonymous Anónimo, em 06 novembro, 2006  

  • a mim a senhora professora nao acreditou que tinha sido eu a escrever certa historia, penso que trabalho ce férias de páscoa... tinha acabado de ler uma aventura nos açores... devo me ter entusiasmado...

    tambem ficou perdida no tempo tal história...

    teclado por Blogger joel faria, em 17 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog