Miolando

22 novembro, 2006

DESPERTADOR.salvação.


deus, hoje trago uma vontade enorme de te amar.
de te nomear meu deus meus deus.
resgatar o que sobra do meu corpo ao final do dia, e quando falo de corpo falo de corpo:

recompô-lo de ilusão, entretanto gasta.
repor, reorganizar o mapa, as baralhadas peças do puzzle que porventura serão agora novo desenho confuso.
podemos escrever um poema e tudo ganhar sentido e significado como quando me afundo cansado no teu corpo, cansado e em paz.
a esperança pode ser prosaica, como um marido ou um filho, pode.
pode ser deitar a tristeza com cuidado, a cabeça de lado.
amanhã é outro dia, dizia uma namorada com medo de adormecer.

como viver junto ao mar para aguentar, suportar não ter asas.
meu deus meu deus.
(casadaconchada.coimbra.22denovembrode2006)

Só para dizer...

  • Hoje estou cansada e vim aqui repousar na paz dos braços da poesia... Obrigada por me receberes e acolheres.

    Beijo grande

    teclado por Blogger patricia, em 23 novembro, 2006  

  • agrada-me sempre muito estes teus dialogos com deus, tal qual companheiro de café, de mesa...

    Abraço grande Paulo, com música, síncopas e pausas

    teclado por Blogger joel faria, em 24 novembro, 2006  

  • beijos, ainda bem que o desenho se esboça, agora.

    a foto, acolhedora. de raízes com braços que se abrem...

    teclado por Blogger ~pi, em 24 novembro, 2006  

  • Tu: um belo pássaro sem asas.
    (Será?)

    Um beijo desta leitora que te segue o voo cego e fundo, como o princípio do mundo. Alma alta, a tua!

    teclado por Blogger Inês Mendes, em 28 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog