Miolando

12 novembro, 2006

miólogo

Porque tenho estado a trocar palavras e linhas e letras com o paulo sobre deus:, ando mais atenta, os ouvidos mais abertos e a minha aguçada curiosidade mais atiçada. A minha paixão pela música, a minha devoção pela poesia encontram-se em muitos lugares, unem-se em muitas pessoas.
Hoje fundiram-se no Sérgio Godinho. Fizeram uma Ligação Directa. Enquanto trabalhava e ia ouvindo as músicas, estas palavras saltaram do meio da melodia e serpentearam até aos meus ouvindo, enroscando-se na minha mente aconchegada,mente.
A certa altura o bicho mordeu-me e o veneno espalhou-se pelas minhas memórias, conta-minando todos os diálogos já partilhados. A febre accionou o despertador para uma hora qualquer e no meio do meu delírio murmurei estas linhas que foram diagnosticadas como sintomas de uma paixão camiliana por Sérgio Godinho.


"Nunca faças por desvendar um mistério
há mistérios que ninguém sabe porquê
porquê explicar a explicação?

Há segredos sagrados
pelo sim pelo não."


Da música "A Deusa do Amor". Deusa, deus:. Está sempre lá! Acho que esse é o adjectivo para deus: mistério. Porque sim. Por que não?

(E sim, sei perfeitamente que mistério não é adjectivo, mas achei por bem esclarecer, pelo sim pelo não...)

Só para dizer...

  • Há uma doença chamada, de facto, a doença das explicações e das racionalizações viciadas. Normalmente, sem querer exceder o meu modesto métier, explicam-se pelo medo do desconhecido e pela necessidade de controlar tudo(grande e fatal ilusão...)

    teclado por Anonymous Anónimo, em 12 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog