Miolando

11 novembro, 2006

PAULO. despertador. desta para três.

"Hoje o sol vai brilhar no centro da minha testa. Não o vou tirar mais cedo, vou deixá-lo lá mais um pouco, a ver se não faz ferida. As árvores continuam debaixo dos meus pés, mas sinto-as a fugir, a desnudar-se... já deixaram de ser o tapete frondoso por onde caminhava nas minhas tardes pensativas. Hoje não vou regar, vou apenas deixar um orvalho espalhar gotinhas para dar mais frescura ao meu cenário. Isto foi alguém que me ensinou.
Espreito pelas nuvens e vejo crianças a correr, a saltar por cima de umas bolas laranjas que se movimentam de forma estranha e fazem puff puff. Estalam, rebentam, mas ninguém tem medo. Toda a gente ri e sorri.
Sopro com mais força para as nuvens saírem do meu caminho e estico a minha mão invisível, qual super-herói, agarro uma folha de jornal, faço um cone e meto lá castanhas... muitas castanhas, porque sou guloso e posso sê-lo, esse pecado capital não se aplica mim. Com a outra mão invisível pego num pequeno copo de geropiga e bebo. A todos. À vossa, à minha, à tua.
Hoje dei um passo em frente e aprendi mais uma coisinha ou outra. Ser transcendental é bonito, ser eterno é atractivo, ser omnipotente é delicioso... mas ser mortal é poder saltar fogueiras, comer castanhas, beber geropiga sem usar mãos invisíveis. É isto que me mortifica, é esta a minha pena capital. Por isso, paulo, te inconfidencio, num café junto ao mondego, que dava um dia da minha eternidade para poder saborear umas castanhas contigo. Podes dizer à patrícia. Ela que traga a geropiga!"

Só para dizer...

  • Bem, bem, se é para beber geropiga, também quero estar lá a conversar em linha directa e inequivoca com uma entidade muito superior!!! Quem sabe ele não nos preenche com mais dúvidas, ou no pior dos cenários, responde a todas as nossas questões!!! Que ficaria depois para descobrir, que diálogo calado poderia o Paulo e a Patricia continuar e prosseguir!!!
    Eu cá acho melhor não o convidar e irmos só nós mortais aproveitar as castanhas e embebedarmo-nos de dúvidas e claro... geropiga!!

    Bjs grandes

    P.S: Adorei o diálogo!!!

    teclado por Blogger fairybondage, em 11 novembro, 2006  

  • idem (o comentário abaixo).

    mercado negro, aveiro, ontem, já muito tarde.
    alguém se vira para mim e diz "preciso dar-te uma palavra". era deus.

    beijos e abraços

    teclado por Blogger ~pi, em 12 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog