Miolando

09 dezembro, 2006

O criador de rebanhos

Criei um rebanho
muito bonito e vistoso
com ovelhinhas tresmalhadas
que andavam por aqui com ar dengoso.
Peguei num lápis e rabisquei
elas vieram ao meu encontro
seguiram as marcas do carvão
em filas e a marcar ponto.
Não tenho cão para as ordenar
e elas seguem-me, não me largam
nem tenho cajado para me apoiar
já me meti em trabalhos!
O que hei-de eu fazer?
Quanto mais escrevo e desenho
mais ovelhas aparecem
para aumentar o rebanho.
E se parar? Era uma boa ideia!
Mas depois começo a contar ovelhas
sem parar, em cadeia.
Mais vale continuar a rabiscar
isto não tem solução...
Se não afastar as ovelhas
pelo menos afasta a solidão.

Só para dizer...

  • são belos os teus rabiscos =)

    esse rebanho cresce, dá fruto, lança sementes ao vento, ao horizonte...

    beijo *

    teclado por Blogger joel faria, em 09 dezembro, 2006  

  • eu conto ovelhas para adormecer. às vezes dou-lhes cor, depois embalo-as e olho-as atentamente nos olhos a derreterem-se de ternura...

    teclado por Blogger ~pi, em 12 dezembro, 2006  

  • As ovelhas são quentes, afastam o medo. São doces e afastam a olidão. Também entravam no Natal, mas andam um bocado tresmalhadas pelas lojas fora...

    Abraço

    teclado por Anonymous Anónimo, em 16 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog