Miolando

08 dezembro, 2006

Sonhos Gordinhos

Com um brilhozinho nos olhos
disse "Rita, põe-te em guarda."
Ela que já dormiu com homens de briga
pediu-me para que eu lhe diga
quantas vezes o coração já bateu por nada!
"Às vezes o amor é cego e surdo e mudo..."
foi o melhor que arranjei!
"Então o que hei-de eu fazer
quando o amor me entra pela porta da frente
e deixa a porta toda escancarada?"
Não sei... mas a Deusa do amor deverá saber...
balbuciei.

"Mas qual Deusa do amor, qual quê?" atira o Rei do Zum-Zum.
"Eu tenho a fama e o proveito."
"Ninguém é perfeito!" sussurra o velho samurai,

a palitar os dentes, mesmo com alguns ausentes...
"Disso nada sei, não ouvi, não vi... nem fui à escola!"

adianta-se o Ás da negação
antes que alguém lhe dirija um frase
de pergunta com entoação.

O primeiro dia com o Porto aqui tão perto
soube-me a pouco, hoje soube-me a pouco...
então quiseram provar o primeiro gomo da tangerina

e soube a tanto, portanto
soube a pouco!

Toca a ir numa marcha centopeia
ver o Circo Monteiro
onde nunca chove... só neste país!
(É que se diz só neste país, só neste país)
A atracção principal era o big one da verdade
que mostrava as ondas que vêm e partem de nós
enquanto gritava que a vida nos experimenta e rebenta!

No meio de tanta agitação
ainda há tempo para cultivar
a Árvore dos Patafúrdios
e se regozijar com os seus frutos
que se juntaram nos nossos redutos!

E à frente dele
a amizade e admiração
nas palmas da mão.

Só para dizer...

  • Uma interligação de pensamentos, de frases. As dele com as minhas, as minhas com as dele... poesia também é fusão sem de plagiar ter intenção. Apenas admiração!

    teclado por Blogger patricia, em 09 dezembro, 2006  

  • de mote em bote, de onda em contra-onda... recepcionamos sentimentos, sentidos, e quereres.

    assim remendamos as nossas palavras =)

    teclado por Blogger joel faria, em 09 dezembro, 2006  

  • ...continuação do comment anterior: às vezes meto-as em caixas( às ovelhas)e volto ao brincar ao esconde-esconde: nunca sei quais as caixas que têm ou não ovelhas dentro, por isso...

    (será que o alberto caeiro alguma vez se lembrou de as encaixar?, é o que me ocorreu agora...)

    teclado por Blogger ~pi, em 12 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog