Miolando

13 janeiro, 2007

cata-ventos



levada nas brumas que empurram os ombros

fundamentalmente falo de romãs

(as que enfeitavam as noivas de roma )

são belas as romãs do frio

permanecem algum tempo enroscadas nas pernas

e soltam-se a rolar pelas ruas lisas

o mundo tinha ali passado há algum tempo

e fora-se embora.

Só para dizer...

  • Brumas…
    Que são romãs…
    Noivas que são de Roma…
    O Frio… as gentes e os frutos do Frio…
    A clausura…
    O saltar que é saltitar…
    Tempo que são tempos… desencontrados…
    Falei, fundamentalmente, de romãs…
    Poderia ter arrozado sobre as flores das romãs…

    Lucy… abre as mãos… uma romã…
    Ups… nunca tive grande pontaria…

    Agora vou ler o teu poema “cata-ventos”… mirar do que fala… se nada houver para acrescentar ao que dizes… não comentarei sobre ele…
    Besos

    teclado por Blogger mixtu, em 13 janeiro, 2007  

  • as flores da romã


    só de avistá-las me agonio,

    branca...

    (a essência traz pela mão

    o indizível...)

    teclado por Blogger ~pi, em 13 janeiro, 2007  

  • "a essência traz pela mão o indizível".

    Porém, a condição humana precisa do dizível...

    Acho que ainda não chegámos à essência. Ou já e eu não dei conta?

    teclado por Anonymous Anónimo, em 13 janeiro, 2007  

  • LucY,
    Como disse...
    ...
    inscrevendo...

    a essência traz pela mão o indizível... ou será que é o indivizível que traz a essência...

    ... mas de que essência está(amos) a falar...

    ... e se não for pedir muito... de que indivizível falais... oh! nossa senhora... e eu a pensar que se tratava de um texto leve... afinal tem um conteúdo denso...

    Nem me atrevo a atirar com outra romã... é que não sei quantos dedos tenho nas mãos... é... que acerto sempre na testa de alguém...

    Fui...

    teclado por Blogger mixtu, em 13 janeiro, 2007  

  • Ai que grande confusão mental!
    Duvido que tenhas resposta.

    Se calhar ainda apanhas também com uma romã na cabeça!

    Das que caem sem contar, quando passas debaixo da árvore...

    teclado por Anonymous Anónimo, em 13 janeiro, 2007  

  • Riso: uma romã perdida na cabeça, longe de fazer mal, é bom prá memória!

    E em qualquer pequena romã se pode despertar todo o nosso universo pessoal e chegar ao indizível;
    porque há os buracos da memória... e aí, talvez uma segunda romã na cabeça possa trazer um pouco de luz!

    E a flor que se torna romã, a flor de estrela que se fecha em romã, como dizer?

    E a cor das letras a chamar sementes, bagos...

    É tanto o que ali mora!
    É tanto o que em ti mora!
    ... Até já.

    teclado por Anonymous Anónimo, em 14 janeiro, 2007  

  • romãs de roma. é assim:
    a flor encerra o fruto.
    é função das flores(o fruto). muito claro.

    (discorro depois, lenta: nem todas as flores).

    esta flor fecha-se em bagos: fecha-se em copas. chove madrepérolas. que acendem e apagam na garganta...
    ...................... rios de riso.

    o coração pára. a
    olhar. diminuir a frequência da viagem do sangue. (acerca da cor: vermelho).

    tactear as flores que partem da planta dos pés.
    não sabemos onde chegamos. virgens...

    bagos de romã, até já!

    teclado por Blogger ~pi, em 14 janeiro, 2007  

  • bagos de romã... melhores ainda que cerejas em cachos...
    todas muitas, em reprodução permenente dentro da imaginação...
    a soltarem-se para as palavras...

    teclado por Blogger Elipse, em 14 janeiro, 2007  

  • muito claro a 1ª parte...

    As outras partes... densas.. nem vou dissertar... é que não vou mesmo... pois não sei se tens boa pontaria...

    yayayaya

    pr (pós riso)... excelente comment na "Elipse"... há momentos que puxamos algo para post e de repente aparece um comentário que vale um... blog...

    mas... estou em a pensar... se não entendo... serei pessoa deserta...

    se assim for... o reino dos céus será meu...

    besitos

    teclado por Blogger mixtu, em 14 janeiro, 2007  

  • ups...escorreguei num bago!
    e
    s
    t
    a
    t
    e
    lei
    m
    e
    :(

    teclado por Blogger ~pi, em 14 janeiro, 2007  

  • yayayaya

    pedindo desculpa... pelo meu riso... sempre que vejo alguém escorregar... apetece-me sorrir...

    quereis ajuda para levantar... o que bebe (neste caso o que bebeu)

    yayaya

    mas esperai... porque sorri... afinal não escorregou... estatelou-se... cosa diferente... espero que não se tenha magoado... é pah! e eu ri-me... é que pensei que tinha apenas escorregado.. agora... estatelado... por precaução... ou solta um forte "yayaya" ou vá ao médico...

    teclado por Blogger mixtu, em 15 janeiro, 2007  

  • (oláaaaa, miXtu, bom dia!

    acabei de
    acordar toda fresquinha e lá-vou-alegremente-indo-prá-floresta-a-cantar-o-indo-eu-indo-eu.)

    levo romãs e...

    (licor beirão, sempre!!!)

    não me estatelei mal, lá isso

    não...

    obrigada pelos conselhos! tenho demasiado sono...

    um m´´éee sustenido para embalar o meu sono porque é bom que durma rápido, rápido. muito. vou

    teclado por Blogger ~pi, em 15 janeiro, 2007  

  • Acontece muito, isso do mundo passar e ir embora.
    Quando chegamos, apenas o assobio do vento e o pó a perder-se no ar, de ausência...
    Às segundas de manhã, das subcaves do mundo, dificilmente se respiram romãs!

    Beijo

    teclado por Anonymous Anónimo, em 15 janeiro, 2007  

  • Holá , LucY… Buenos dias…
    Despertar “fresquinha”…
    A mi me gusta los profiles “non sense”, es que en tu profile habla en Porto pero vives cerca de un bosque…
    "indo-eu-indo-eu”… que bonito, de quien es esa música… es mi familiar…
    Romãs e licor beirão… te digo que non puedes misturar esas dos cosas…
    Imagino… usted en la calle… en una mano… una romã… en la otra mano… una botella y a cantar…
    Que hablaran las personas de la ciudad… “coitadita… nada se puede hacer para salvar esta chica… talvez unas palmaditas… pero es tarde… llegó a un estado de felicidad tal… que es imposible el retorno…”

    Y non tropieces… cuidadito…
    Fui…

    teclado por Blogger mixtu, em 15 janeiro, 2007  

  • Parece que me enganei!

    Já fomos anexados à Espanha???

    Por momentos pensei, mas afinal...parece que foram mesmo as
    romãs que andaram a fazer das suas...

    teclado por Anonymous Anónimo, em 15 janeiro, 2007  

  • A romã é o verdadeiro fruto da tentação!

    Que o diga Perséfone que não resistiu a comer um bagozitos enquanto estava prisionaira de Plutão e agora tem de regresr ao Hades durante os seis meses de frio;-)

    Romã, sem acento, também é amor ao contrário.

    Será coincidência ou um trocadilho malicioso?!

    Só não imaginava que a flor fosse tão bela...

    CSD

    teclado por Blogger Claudia Sousa Dias, em 15 janeiro, 2007  

  • cláudia, a perséfone era uma doida! arriscava muito por uns bagos de romã...

    quanto à anexação a espanha.
    pois não sei,
    tenho apenas uma vaga consciência das fronteiras, passo-as facilmente...

    segundas-feiras de manhã, só mesmo com muitos frutos.
    regados. a licor. a loucura.

    (andava. à deriva, às vezes.
    estatelada.

    nos
    caprichos.

    dos.
    deuses).

    teclado por Blogger ~pi, em 15 janeiro, 2007  

  • Ainda vou atrás...sou muito atrasado...

    Naquilo da essência e do indizível.
    Estas "coisas" fazem-me pensar. e ás vezes, rir...

    Beijo

    teclado por Anonymous Anónimo, em 16 janeiro, 2007  

  • pensar e rir parece-me bem

    ... talvez mais a segunda parte.

    risos

    abraço

    teclado por Blogger ~pi, em 16 janeiro, 2007  

  • جيد الرياح... ماراداس... كثير من البحث في ميغو...

    Ler da direita para a esquerda... na esperança de entenderes árabe :)

    teclado por Blogger mixtu, em 17 janeiro, 2007  

  • movo-me

    mevo-me

    good and cold is the night wind, snifa e bufa, a tropeçar no penhasco, a Ubelha Marada ;))

    teclado por Blogger ~pi, em 17 janeiro, 2007  

  • ÌíÏÇáÑíÇÍ...ãÇÑÇÏÇÓ...BËíÑ ãä

    ÇáÈÍË ÝíãíÛae...

    teclado por Blogger ~pi, em 18 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog