Miolando

02 fevereiro, 2007

eléctrodoS

man ray aveiro mercado negro



eléctrodo (de elctr. +Gr. hodós, caminho), s. m.

ponto pelo qual uma corrente eléctrica penetra num corpo (....)



a traduzir

músculos

nervos

gritos

gravidez


(dizem que as mulheres cansadas de embalar

se estenderam nuas na noite

e atravessam lenta men te

a metálica hipnose das serpentes)



Só para dizer...

  • Hoje, Lua Cheia, Sexta-feira;
    "O inominável espraia-se dissipando o insignificante, o turvo, o tépido"(...)
    Há quanto tempo nos cansámos, homens e mulheres, de embalar?

    teclado por Anonymous Anónimo, em 02 fevereiro, 2007  

  • como disse...
    yayaya
    vou reler...

    como disse...

    beijinhos,

    teclado por Blogger mixtu, em 03 fevereiro, 2007  

  • Que terás escrito sobre lâminas e berços ...outra vez!
    Que terás escrito sobre as solidões e os abismos misteriosos dos úteros...que serpenteiam a memória feminina.
    Hoje, beijo doce e cinzento.

    teclado por Anonymous Anónimo, em 03 fevereiro, 2007  

  • eu havia de ser mais diáfana mais etérea mais suave e falar doutro modo.
    dos poentes e das praias e dos sonhos e das dores do amor e das solidões e das ausências.

    eu havia de ser mais socialmente fêmea.
    sacudir a terra que me dança no sangue e não recorrer às lâminas, violeta. nem aos dentes.

    eu havia.

    teclado por Blogger ~pi, em 04 fevereiro, 2007  

  • e eu a ler-te... sem canções que embalem a mordedura das serpentes.

    a ler-te... também gelada, também despida.

    por isso vou p'ra longe ainda.

    teclado por Blogger Elipse, em 04 fevereiro, 2007  

  • minha querida eu não estou gelada...são apenas momentos da parte mais "atrasada" de mim.
    (que são muitos e nunca hei-de, aliás, negar!)

    sou estupidamente humana e grandiosamente humana como toda a gente. como tu...apenas isso.

    abraço beijoS

    teclado por Blogger ~pi, em 04 fevereiro, 2007  

  • ... e o teu poema das letras pra mim é uma cançao!

    teclado por Blogger ~pi, em 05 fevereiro, 2007  

  • Dos caminhos no feminino...e, sem ponto de escape no masculino.
    Talvez pudesses dizer a palavra aborto com clareza.?

    teclado por Anonymous Anónimo, em 05 fevereiro, 2007  

  • não só o aborto...
    caminhos.

    mas tá dito que sim.

    teclado por Blogger ~pi, em 05 fevereiro, 2007  

  • Nem só com lâminas se sacode a terra que nos dança no sangue. Nem com dentes se morde o suave. Somos todos grandiosamente humanos!

    Gostei deste teu poema. Lâmina e serpente - fortes como a terra cortantes como os dentes. Mas sem malícia e subtilezas viscerais. (A questão do aborto passou-me ao lado... onde e como leram isso?)

    beijos***

    teclado por Blogger patricia, em 05 fevereiro, 2007  

  • patrícia...
    depois de escrever são os outros que lêem e

    o que lêem pertence-lhes.
    por isso escrever é abrir sentidos e portas...

    beijo*

    teclado por Blogger ~pi, em 05 fevereiro, 2007  

  • Sem sombra de dúvida: escrever é mais que tudo, dar asas e espaço de outras leituras!
    Mais uma * muito brilhante!

    teclado por Anonymous Anónimo, em 06 fevereiro, 2007  

  • a maior parte da poesia sai. pessoalmente a intencionalidade raramente existe.

    de facto...

    teclado por Blogger ~pi, em 07 fevereiro, 2007  

  • movimento... um dos nomes da condição humana

    beijo beijo

    teclado por Blogger joel faria, em 07 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog