Miolando

03 fevereiro, 2007


Pena Capital

É hoje o dia,
A minha pena capital,
A vida mundana que me foge,
A minha “morte de viver”.

Foi o ar que se escasseou,
Foi o vento que virou,
Não há mais Norte ou Sul,
Já nem a sorte me seduz.

É noite já, lugubridade abençoada,
Foi hoje o dia sim…
A nossa “morte de viver”…
Minha pena capital.
00/00/00
00h00

Só para dizer...

  • a pena também é aquilo com que se escreveu, durante muito tempo. a pena de morte, a pena, o amor e a morte, são a própria linguagem da poesia

    teclado por Anonymous Anónimo, em 03 fevereiro, 2007  

  • Que saudades da palavra "lugubridade"! Tive de a resgatar do meu baú! Já não me lembrava desta palavra. Há vezes em que algumas ficam perdidas lá no fundo, sem fundo...

    Abençoada a palavra "lugubridade"... :) **

    teclado por Blogger patricia, em 04 fevereiro, 2007  

  • olá sara!!!

    também me surpreendeste com a lugubridade!

    abraço*

    teclado por Blogger ~pi, em 07 fevereiro, 2007  

  • adorei este renascer =)

    beijo beijo

    teclado por Blogger joel faria, em 07 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog