Miolando

30 março, 2007

dias há

Há dias fui passear uma ovelha pelas ruas da minha rua. Caminhámos, eu atrás ela à frente.
Numa rua que estava escondida entre duas casas encontrei um tronco ancião com pequenos ramos nus onde corria uma seiva jovem, nova, fresca que explodia no azul em renda filigrana.
Vou tirar uma fotografia, pensei. Mas não tenho aqui a máquina. Amanhã.
Amanhã. Amanhã. Hoje chove. Hoje não é bem azul. O sol não raia. Amanhã.
o
Há dias fui levar a ovelha a circular mais um pouco pelos caminhos perto de casa para que não se torne tresmalhada da sua rua. Agora eu à frente e ela mais atrás. Chamei mais alto. Correu até mim. Parámos ambas em frente ao tronco ainda ancião com pequenos ramos agora com parras de sangue seco.
Onde está a renda? pensei. Ontem, respondeu uma voz que me assaltou e virou a esquina da rua para o sempre.
Ontem. Ontem. Mas choveu. Não era bem azul. O sol não raiava. Ontem.
o
Há dias que deviam ser só dias.

Só para dizer...

  • Bem... tadinha da ovelha tresmalhada, espero que na rua ou nos arrebaldes haja erva fresquinha...
    tadinha...

    e sim há dias que deviam ser dias...

    e a renovação que se dá é leit-motiv para muitas cosas ligadas à vida ou à felicidade...

    besitos

    ps. em breve divagarei em post sobre monstros debaixo da cama, quando as minhas ovelhas me derem um tempito de reflexão, é que tenho mesmo um debaixo da cama, :)

    teclado por Blogger mixtu, em 30 março, 2007  

  • eu havia dias que tocava xilofone
    nos calendários.

    (que pouco acredito neles. perco os dias e perco-me nos dias...depois nos meses...)

    ovelhas...só as que vivem fechadas em caixas :)
    (e as que são sacrificadas Páscoa...)

    vá, não fiques triste, a tua é uma excepção e havemos de ensiná-la a voar...

    beijO-com-esperança-de-sOl

    teclado por Blogger un dress, em 30 março, 2007  

  • está cada vez mais assinada a tua escrita. que mundo(s), que sentido(s)!
    abraço,eu.

    acho que sei desse xilofone, luci! deitei-o fora, enterrei-o com os calendários...agora, a minha música está out of time. o que também pode ser uma promessa de eternidade. beijo, a sério.

    teclado por Anonymous Anónimo, em 30 março, 2007  

  • há dias que o dia chove, que o raiar chove, que o azul chove, que a ovelha corre, que o tronco se move, há dias que à dias era assim.

    outros não,

    mas é assim :P

    =)

    beijo beijoooooo *

    teclado por Blogger joel faria, em 01 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog