Miolando

08 maio, 2007

AULA DE GUITARRA. monsieur saint colombe.

quem me escreveu sobre as pontes? foste tu?
equilíbrio instável não é um poema (que é já uma das margens).
a ponte é uma necessidade.
um apaixonado pode demorar-se na ponte; um morto atravessando o rio, regressando em memória como tú.
mas um mortal não (nem o poeta): constrói a ponte e atravessa - para partir, para fugir, para chegar ao outro lado.
instável é o louco e o seu salto.
daqui a pouco saio e cruzo o rio na esperança de te rever.

casa da conchada, coimbra, 8 de maio de 2007.

Só para dizer...

  • Muito bonito. Não conheço o Sr. Paulo Alexandre Jorge, apenas os seus textos que aqui e ali vou encontrando. Permita o elogio. Para meu egoísmo, vá escrevendo. Tem muitos leitores, acredite.

    teclado por Anonymous Anónimo, em 09 maio, 2007  

  • Reforço o que laisy day escreve; talvez não precises de o ouvir, os grandes escrtores não precisam que os elogiem. mas preciso dos teus textos e tu surges irregular, dás um certo sentido a algumas das nossas dores, ganham contornos suportáveis, e depois desapareces deixando-nos sem ar: não se faz! Dou os meus parabéns à página, de uma forma geral a qualidade dos textos é muti boa. Abraço
    p.s. Desculpa o tratamento por tú. mas para mim és um íntimo, alguém que escreve para mim.

    teclado por Anonymous Anónimo, em 09 maio, 2007  

  • daqui a pouco nada.

    uma lebre assustada junto à ponte

    a olhar pra baixo.


    daqui a pouco pouco.

    quase pouco nada...

    teclado por Blogger un dress, em 09 maio, 2007  

  • o tolo no meio da ponte também se demora...

    tolo porquê? os ditados ditam muita coisa mas esquecem-se de nos dar o miolo...

    quero pontes, muitas pontes, curvas, de curvas inclinadas.

    obrigam-me a subir e a descer e a ver o outro lado só depois...

    só depois do salto do louco
    ou do tolo.

    beijos***

    teclado por Blogger patricia, em 10 maio, 2007  

  • Laisy e Chico: que dizer? São de uma simpatia enorme, agradeço. Não estava à espera de comentários deste género - nem devem vocês aguardar uma resposta minha, acho. O que escrevem levar-nos-ia para o muito longe e demorado campo dos motivos que levam alguém a escrever, do que é ser um escritor e um leitor, qual a relação entre os dois. Nâo tenho qualidade para o fazer, perdoem. Abraço forte.
    patrícia e un-dress: bj bj

    teclado por Blogger Paulo Alexandre Jorge, em 10 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog