Miolando

13 maio, 2007

com título

Caminhava lentamente pelas ruas de uma cidade. Encontrei pessoas mas não lhes falei. Apenas, em as olhando, tive a sensação de já as conhecer há muito. Apenas, em as mirando, fiquei a saber o seu passado, a sua história. Saberiam elas a minha? As minhas?
Continuei e vi um casarão. "Um colégio", disseram-me. Imponente, intemporal, implacável, como convém a um colégio de padres e madres. Fiquei no portão, olhei pelas grades e vi os alunos a correrem, a esconderem-se no pinhal, a jogarem partidas de xadrez, a contarem segredos que só se revelam no seio de regras de jogo, enquanto o outro não avança com o cavalo e a torre espera pelo seu arranque.
Depois uni as partes separadas. As colunas distantes, aproximei-as.
E quando abri os olhos, estava perante um mar verde subindo em funil.
Estava no meio do caminho. Deitada. Deixada. Ali.
Levantei-me. Abri os olhos e estava no meu quarto de pé.
Não adormecera. Não piscava os olhos saídos da penumbra.
Apenas estava. Ali. De pé. De volta.

Só para dizer...

  • (foto: deviantART.com)

    What's new?

    teclado por Blogger patricia, em 13 maio, 2007  

  • dentro do quarto cabe um mundo.

    segredos em cada quina. colados e bem escondidos.

    as tuas? quem sabe?

    teclado por Blogger Pollan, em 14 maio, 2007  

  • Patricia

    Como gosto de ler os seus textos.
    Como gosto de os soletrar.
    Quem nos conhece melhor do que aqueles que nos lêem?
    Xau velha amiga

    teclado por Anonymous Anónimo, em 14 maio, 2007  

  • deixo-te um beijo, nas tuas palavras. nestas. e nas que costumas deixar-me ;)

    teclado por Blogger feniana, em 14 maio, 2007  

  • estava no meio do caminho.
    parei ali.
    sentei-me no chão virgem.
    precisamente a.l.i.
    enrolada:
    pequena cápsula grávida de soNs

    ...


    ***

    teclado por Blogger luci, em 14 maio, 2007  

  • Olá!
    Senti ao ler o seu texto, aspiração, desejo, devaneio, esperança, fantasia,ficção, ideal,ilusão, utopia e visão!
    Mas sabe? Penso que a Vida é feita disto tudo...
    A música de fundo é que varia.
    À vezes somos obrigadas a dançar conforme o ritmo. E algumas vezes até há que trocar de par. Um beijo

    teclado por Anonymous Anónimo, em 17 maio, 2007  

  • "por vezes, precisamos de colisões para nos sentirmos vivos"
    ...
    :)

    ali, de pé, de volta

    teclado por Blogger joel faria, em 18 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog