Miolando

14 novembro, 2007

nunca gostei de escrever diários / sempre tive o diário na minha cabeça, a rodar como uma película / a película ainda roda, como se o cinema ainda estivesse aberto ao público.

.
gostava de me levantar cedo ao sábado / ir ter a tua casa / encontrarmo-nos todos / irmos para a escola / saltar as grades verdes e pontiagudas / e invadirmos o piso pedroso / para passarmos lá a manhã / todos / com uma bola.
.
ficávamos suados / corríamos quilómetros dentro do mesmo rectângulo / dizíamos palavrões / dizíamos insultos / mas sempre no piso de uma amizade que era maior que o rectângulo / mais longa que a partida / mais forte que as palavras que pudéssemos alguma vez dizer.
.
o cinema agora fechou ao público / as grades ainda são verdes e pontiagudas / mas agora lanças / a película roda cedo quase todos os sábados / mas só eu a vejo / só eu assisto / aos filmes que criei / às personagens que guardei / às saudades corrosivas de chutar uma bola / de sujar o corpo no suor / de dizer palavrões e insultos / de rir e gritar / de ir para casa tomar banho e lavar da pele o pó das manhãs passadas numa amizade eterna /
.
/agora só na película.

Só para dizer...

  • foto: www.olhares.com

    ***

    teclado por Blogger patricia, em 14 novembro, 2007  

  • mas eu entrei

    e ainda habito

    no teu filme.

    muito boa esta escrita.:)



    abraÇO

    teclado por Blogger luci, em 14 novembro, 2007  

  • cinema e diarística, duas coisas que amo e são a mesma, pelomenos para mim. o ar meio "retro" da foto ainda é melhor. bj para ti. queres vir uma 5ª á sénior?

    teclado por Anonymous Anónimo, em 14 novembro, 2007  

  • EI!... que ótima ideia teve a nossa Dra. Dália.

    E eu vou confessar-lhe uma coisa.
    Para mim a Patricia é uma espécie de "mascote"!
    Um abraço.

    teclado por Anonymous Anónimo, em 16 novembro, 2007  

  • EI!... que ótima ideia teve a nossa Dra. Dália.

    E eu vou confessar-lhe uma coisa.
    Para mim a Patricia é uma espécie de "mascote"!
    Um abraço.

    teclado por Anonymous Anónimo, em 16 novembro, 2007  

  • apaixonei-me pela foto. eu também nunca gostei de escrever em diários, gostava de lê-los! Beijos...

    teclado por Blogger Alessandra Espínola, em 14 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog