Miolando

10 dezembro, 2007

15ª diária

"quem regressa tardio como eu; lhe faltam palavras; gasta vontade não levanta braços não emite sons, não os enrola na língua de sensos; a paz deve conter sempre algum cansaço; é fácil lembrar o corpo dela; de como transpirava; já tenho idade para perceber que me escondo na boca do saxofone; e que é dele que surjo como bicho da cova: e que a ele torno; e que dele saio; alguma da ciência é o tempo quando: o bicho procura comida quando a fome, esconde-se ameaçado; lembrar o corpo dela; de como tremia; passar o tempo todo em concerto que não termine - não termine o seu respirar ofegante, não acabe a língua longa com que me molhava, não mo faça esperar: quem regressa tardio como eu - já tenho idade para perceber que morro e como ser eterno: apertar ligeiramente os lábios, um ataque de leve sopro em torno da boquilha e; o sopro de que se vive ser o sopro que esvazia; o som que amplia ser a melodia que ensurdece; confuso; cansado. cansado."
eugénio alves da cruz, lisboa, 8 de novembro de 1997

Só para dizer...

  • quem és tu? e sei que te conheço!bela prosa, belo...
    abraço mesmo

    teclado por Blogger A do Costume, em 10 dezembro, 2007  

  • o saxofone é o colo da memória, o útero do som da dor...

    **

    teclado por Blogger patricia, em 11 dezembro, 2007  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    teclado por Blogger ~pi, em 11 dezembro, 2007  

  • de todos os concertos o último é sempre o melhor quando

    já arrefecidos os dedos recolhem à sua provisória e ancestral vocação

    vocação utilitária
    rasteira

    de isolar-se no pó
    estalagmites estendidas espetadas

    nos olhos na boca no ventre
    e os dedos de novo e por fim

    fragilmente estremecidos
    cordialmente esquecidos

    regressados de todas as viagens
    recolhendo na boca o sopro mais azul da melodia





    ~

    teclado por Blogger un dress, em 11 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog