Miolando

21 março, 2008

maria tem 50 anos, hoje, 51 por certo, 52 talvez, não interessa. maria viveu em angola até ao dia em que receios que o seu filho fosse recrutado para a guerra a levaram a deixar o país. destino, belém, brasil, um recalcar secular das rotas quinhentistas. de corpo presente, o dela e do filho, de afectos ausentes, na distante luanda que lhe conheceu a vida toda. mulher a dias, recebendo o salário, o sal que lhe alimentava dia a dia, o corpo mas não o afecto. 8 anos. oito anos. a sua angola foi-se transfigurando, diamantes armas refugiados, sangue, muito sangue que em oito anos viu viveu à distância.não é a única história, mas é única como todas o são, genuínas. o que interessa dizer é que passados 8 anos maria voltou à sua luanda, aos seus afectos, ao que resta do país que lhe impregnou a identidade a cultura as crenças, e vive hoje, com 51 por certo, 52 talvez, não interessa, e vive hoje, com o que resta do seu afecto, da sua luanda, da sua angola.

achei por bem elevar a história acima das regras gramaticais do nosso português, faço eu o meu próprio acordo ortográfico, ou acordo gramatical, virá um por certo não? se pudesse se conseguisse, talvez escrevesse a história da maria, desta ou de outra, numa só inicial maiúscula.

Só para dizer...

  • espelho meu espelho meu haverá animal mais animal que eu

    teclado por Blogger joel faria, em 21 março, 2008  

  • Ficou lindo Joel. Eu não escreveria melhor! E principalmente mais rápido. :O
    rsrs

    Pois é, Maria é uma das milhares de pessoas e histórias fascinantes que existem por aí, as vezes perto de nós e tão longe quando não são percebidas.

    Que a atenção pra o que realmente interessa nunca nos falte! =)

    beijo

    teclado por Blogger Camila Costa, em 21 março, 2008  

  • Joel meu, Joel meu...haverá ESPÍRITO maiúsculo como o teu?

    Um beijo com saudades, continua a animaliz arte !

    teclado por Blogger Inês Mendes, em 22 março, 2008  

  • M de marca.

    / M de tu dO

    para dO

    teclado por Blogger luci, em 26 março, 2008  

Enviar um comentário

<< Voltar ao blog